segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Escola

Aula 1:
Sentar com as crianças em roda. Apresentar-se, chamar cada um pelo nome e cumprimentar. Perguntar sobre as férias das crianças. Dizer que foi para a Disney, nos Estados Unidos, e que lá ninguém falava a nossa língua portuguesa, mas sim a inglesa. Mostrar a sacola mágica que trouxe e tirar de dentro o fantoche de algum personagem conhecido, que veio para ajudar a ensinar essa língua às crianças. Cada um se apresenta ao fantoche. Por fim, ouvimos a música que retoma os cumprimentos e nos despedimos.
Vocabulário novo: hi, hello, i am, teacher, children, sit, magic bag, puppet, bye, goodbye.

Aula 2:
Sentar com as crianças em roda, chamar cada um pelo nome e cumprimentar. Pedir às crianças que mostrem sua sala de aula para o fantoche, para introduzir o vocabulário em inglês. De volta à roda, pedir para as crianças buscarem materiais da sala e mostrarem ao fantoche. Por fim, jogamos o jogo de dominó sobre o vocabulário e nos despedimos.
Vocabulário novo: school, classroom, whiteboard, pen, pencil, pencil case, crayon, book, toy.

Aula 3:
Sentar com as crianças em roda, chamar cada um pelo nome e cumprimentar. Levar um estojo mais os materiais estudados na aula passada e instruir que guardem dentro o que vai sendo pedido. Depois, todos se sentam à mesa e desenham a sala de aula. Cada um explica o que desenhou e nos despedimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário